top of page

DISTÚRBIOS DO SONO - OS 4 PRINCIPAIS

A hora de dormir é importante para restabelecemos nossas forças e nos preparar para o próximo dia. Mas se você não consegue dormir, anda desanimado, estressado, irritado, com indisposição física, esses sintomas indicam que há algo de errado com o seu corpo. Geralmente esses sinais são comuns, por exemplo, em pessoas que têm distúrbios do sono. As doenças podem trazer prejuízos a curto e longo prazo, se não forem tratadas devidamente.

Estudos mostram que o medicamento mirtazapina é usado como remédio para ansiedade e insônia - consulte seu médico.

Hoje vamos falar sobre os principais distúrbios do sono. Confira!

* Caso seja grave sugerimos procurar uma clinica do sono

clinica do sono

www.aterapiadosono.com.br

APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO

A apneia obstrutiva do sono, um dos distúrbios do sono mais comuns, é um problema em que há uma interrupção da respiração, por no mínimo dez segundos, podendo levar à queda de oxigênio no sangue. A falha na respiração pode fazer com que a pessoa acorde várias vezes durante a noite. Geralmente, a apneia causa o ronco e faz com que as pessoas fiquem cansadas, sonolentas e apresentam a queda de rendimento durante o dia. Além disso, ela aumenta o risco de acidentes e doenças cardiovasculares.

INSÔNIA

A insônia é um problema muito comum nos dias atuais. Algumas pessoas não conseguem pegar no sono, outras acordam muitas vezes durante a noite ou ficam com dificuldade para voltar a dormir. Independente dos sintomas, o resultado no dia seguinte é o mesmo: cansaço, irritação e problemas de concentração. Existem diversas causas que explicam o aparecimento da insônia, algumas podem estar relacionadas à ansiedade e depressão por isso por vezes os médicos receitam remédios para ansiedade como a mirtazapina e até remédios para depressão com isso aliviam em grande parte a insônia em seus pacientes. www.aterapiadosono.com.br. Veja aqui os tipos de insônia em nosso site ----> Tipos

SÍNDROME DAS PERNAS INQUIETAS

A síndrome é conhecida pela sensação de desconforto nas pernas e pela enorme necessidade de movimentá-las. Por causa dos movimentos contínuos, as pessoas não conseguem dormir ou demoram para pegar no sono. Isso costuma ser causado por incômodos, formigamento ou queimação que acontecem bem antes da hora de dormir ou em outros estágios do sono.

SONAMBULISMO

O sonambulismo aparece normalmente na infância. Quem sofre com esse distúrbio fala, senta, levanta e anda pela casa adormecido. É preciso ter cuidado com o sonambulismo, pois ele pode provocar acidentes de maior gravidade, uma vez que a pessoa se movimenta sem ter consciência.

Esse distúrbio ocorre ao menos duas horas depois que a pessoa adormeceu, podendo durar de segundos a 30 minutos, e termina quando ela volta para a cama.
O sonambulismo é caracterizado pelo sintoma principal de andar dormindo, na maioria das situações, com os olhos abertos, mas sem expressão.

O sonâmbulo repete ações rotineiras de seu cotidiano, como arrumar os lençóis, sentar na cama, andar pela casa, mudar de roupa, abrir e fechar janelas, ir ao banheiro.

 

TRATAMENTO

É importante fazer um diagnóstico correto para iniciar o tratamento adequado dos distúrbios do sono. Alguns tratamentos possíveis são: aparelhos de pressão positiva (CPAP), tratamento com aparelhos intraorais e, em alguns casos, cirurgias. A falta de sono e o repouso não adequado podem trazer sérias consequências à saúde. Em certos casos terá que procurar uma clinica do sono .

www.aterapiadosono.com.br

Remédios para Insônia geralmente Usados ( Rivotril 2mg, OLCADIL E LEXONTAN )

RIVOTRIL 2MG - Rivotril 2mg ® também é indicado para: Transtornos de ansiedade · Como ansiolítico em geral. · Distúrbio do pânico com ou sem medo de espaços abertos. · Fobia social (medo de situações como falar em público). Transtornos do humor · Transtorno afetivo bipolar (fases de depressão e mania): tratamento da mania. · Depressão maior: associado a antidepressivos na depressão ansiosa e início do tratamento. Síndromes psicóticas · Acatisia (inquietação extrema, geralmente provocada por medicamentos psiquiátricos). Síndrome das pernas inquietas (desconforto ou dor nas pernas que leva à necessidade de movimentá-las, prejudicando o sono). Vertigem e distúrbios do equilíbrio: náuseas, vômitos, desmaios, quedas, zumbidos e distúrbios auditivos. Síndrome da boca ardente (sensação de queimação na parte interna da boca, sem alterações físicas).

OLCADIL - Remédio para Ansiedade - Olcadil ® é um benzodiazepínico que produz alívio da ansiedade, do medo, da agitação, da inquietude, dos sintomas depressivos e dos vários tipos de insônia. É usado nos seguintes casos:

  • Distúrbios emocionais, especialmente ansiedade, medo, fobias, tensão, inquietude, astenia e sintomas depressivos;

  • Distúrbios comportamentais, especialmente má adaptação social;

  • Distúrbios do sono, tais como dificuldade em dormir ou sono interrompido e despertar precoce;

  • Sintomas somáticos, funcionais de origem psicogênica, sentimentos de opressão e certos tipos de dores.

LEXOTAN - Lexotan® é indicado para ansiedade, tensão e outras queixas físicas ou psicológicas associadas à síndrome de ansiedade. É indicado também como auxiliar no tratamento de ansiedade, INSÔNIA e agitação associadas a quadros psiquiátricos, como transtornos do humor (doenças psiquiátricas em que o indivíduo apresenta depressão ou euforia desproporcionais e transtorno bipolar) e esquizofrenia (doença psiquiátrica em que costumam ocorrer alucinações).

Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando o transtorno submete o indivíduo a extremo desconforto, é grave ou incapacitante.

bottom of page